Energia solar fotovoltaica atinge marca histórica de 500 MW em microgeração e minigeração distribuída no Brasil

Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL o Brasil atingiu a marca histórica de 500 MW (Megawatts) de potência gerada por sistemas de microgeração e minigeração distribuída por fonte solar fotovoltaica. Este valor é distribuído entre residências, comércios, indústrias, produtores rurais e o setor publico.

Fonte: ANEEL / ABSOLAR, 2018. Última atualização 03/01/2019.

Os consumidores residenciais representam 75,5% do total de sistemas instalados, sendo portando a imensa maioria. Na sequência temos o setor de comércio e serviços com 16,8%, consumidores rurais 4,3%, indústria 2,7%, poder publico 0,7% entre outros menos relevantes.

Em potência instalada, os consumidores dos setores de comércio e serviços lideram o uso da energia solar fotovoltaica, com 43,2% da potência instalada no País, seguidos de perto por consumidores residenciais (35,7%), indústrias (10,3%), consumidores rurais (7,3%), poder público (3,2%) e outros tipos, como serviços públicos (0,3%) e iluminação pública (0,01%).

A energia solar fotovoltaica vem crescendo substancialmente apesar da crise que afeta a economia do Brasil desde 2014. Nota-se assim a atratividade deste investimento aliado a seu baixo risco e boa rentabilidade. Nos da Engetree estamos prontos a lhe oferecer a oportunidade de entrar neste investimento com baixo risco e alta rentabilidade. Entre em contato.

Referência: www.absolar.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.