Ícone do site Engetree – Soluções em eletricidade

Energia solar fotovoltaica espera crescimento de 44% no Brasil em 2019 impulsionada pela geração distribuída

Em 2019 o Brasil espera um crescimento de 44% na capacidade instalada de geração de energia por fonte solar fotovoltaica, atingindo o patamar de 3,3 GW, fator alcançado em grande parte por uma forte expansão da minigeração e microgeração distribuída. Afirmou à Reuters o presidente da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), Rodrigo Sauaia.

A geração distribuída (GD) deverá somar 628,5 megawatts na capacidade instalada de energia solar no Brasil, um aumento de 125%, enquanto grandes usinas fotovoltaicas devem somar 383 MW até o final do ano, um avanço de 21 por cento.

“É uma marca importante para a geração distribuída. Aquela visão do passado de que a GD é cara não se sustenta mais, ela se tornou uma opção acessível, e existem diversas linhas de financiamento. A GD está ganhando participação no mercado brasileiro”, disse o presidente da ABSOLAR.

A ABSOLAR estima que a expansão da fonte neste ano deverá gerar investimentos totais de 5,2 bilhões de reais, com cerca de 3 bilhões de reais para a geração distribuída.

O ano de 2019 promete ser um grande ano para a energia solar fotovoltaica, devido as seguidas quedas nos custos e aumentos na rentabilidade do investimento. Nos da Engetree estamos prontos a lhe ajudar a efetuar este investimento com segurança, velocidade e confiabilidade. Entre em contato.

Fonte: www.absolar.org.br

Sair da versão mobile